setembro 30, 2011

DSM conclui a aquisição de participação majoritária na fabricante de fibras de UHMWPE sediada na China

A DSM adquire a Shandong ICD High Performance Fiber Co. Ltd. (ICD), com sede em Laiwu, província de Shandong, China.

Heerlen, NL, 30 Sep 2011 09:15 CEST

A Royal DSM N.V. (DSM), empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anunciou hoje que concluiu com sucesso a aquisição de uma participação majoritária de 91,75% na Shandong ICD High Performance Fiber Co. Ltd. (ICD), sediada em Laiwu, província de Shandong, China, conforme anunciado em 17 de fevereiro de 2011. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

A ICD é uma fabricante de fibras de UHMWPE (polietileno de peso molecular ultra-alto) e uma forte participante do mercado de fibras de alto desempenho na China. A aquisição traz ativos complementares de fabricação e tecnologia para a DSM e fortalece substancialmente a presença da empresa nesse importante mercado.

Nico Gerardu, membro do Conselho Administrativo da DSM e responsável pelo cluster de Materiais de Desempenho da DSM, comentou: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído essa aquisição e damos as boas-vindas à ICD à DSM. Essa aquisição reflete nosso compromisso contínuo com a China e nossa estratégia de investir em economias de alto crescimento, bem como em parceiros com sucesso comprovado e alto potencial de crescimento."

Gerard de Reuver, presidente da DSM Dyneema, acrescentou: "A China é um mercado importante para a produção e o consumo de fibras de UHMWPE. Essa aquisição é um marco no desenvolvimento global da DSM Dyneema e oferece uma plataforma mais sólida para o crescimento contínuo e a liderança no mercado chinês".

Ren Yi, gerente geral da ICD, disse: "Estamos entusiasmados por nos unirmos à DSM e acreditamos que isso garantirá nosso sucesso e crescimento a longo prazo na China. Nosso conhecimento local, juntamente com os padrões e a experiência globais da DSM, ajudarão a melhorar nosso atendimento ao cliente e aumentarão as oportunidades de desenvolvimento de mercado e aplicações."

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações