abril 8, 2013

DSM conclui a aquisição da Tortuga

A DSM adquire a Tortuga, uma empresa de suplementos nutricionais com foco em gado leiteiro e de corte criado a pasto, por um valor total de cerca de 440 milhões de euros.

Heerlen, NL, 08 Apr 2013 08:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que concluiu a aquisição da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária (Tortuga), uma empresa de suplementos nutricionais com foco em gado de corte e leiteiro criado a pasto, por um valor total da empresa de cerca de 440 milhões de euros (R$ 1.160 milhões). A aquisição foi anunciada em 8 de agosto de 2012.

A Tortuga, líder no mercado brasileiro de minerais orgânicos para nutrição e saúde animal, com foco em gado de corte e leite criado a pasto, fortalece a posição da DSM em suplementos nutricionais e aditivos para ruminantes e nossa presença no Brasil, um dos principais mercados de ruminantes do mundo.

A Tortuga também amplia o portfólio de ingredientes de nutrição animal da DSM com os altamente atraentes minerais orgânicos, ao mesmo tempo em que oferece muitas sinergias de criação de valor. A Tortuga tem sede em São Paulo, Brasil, com aproximadamente 1.200 funcionários.

Stephan Tanda, membro do Conselho de Administração da DSM e responsável pelo cluster de Nutrição, comentou: "A conclusão da aquisição da Tortuga é um passo importante na implementação da estratégia de Nutrição da DSM. Nossa atenção agora está totalmente focada em garantir uma integração tranquila dos negócios da Tortuga de maneira oportuna e eficiente, com a continuidade dos negócios e a satisfação do cliente como prioridades-chave para nós, enquanto damos as boas-vindas aos 1.200 funcionários da Tortuga à DSM."

Uma equipe de integração dedicada, composta por representantes da DSM e da Tortuga, trabalhará diligentemente para avaliar a melhor maneira de executar a integração, concentrando-se na geração de sinergias futuras.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações