julho 11, 2014

DSM adquire a Aland (China) para fortalecer a posição da vitamina C

A DSM chega a um acordo para adquirir a Aland, uma empresa sediada em Hong Kong que produz vitamina C na China continental.

Heerlen, NL, 11 Jul 2014 08:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que chegou a um acordo para adquirir a Aland (HK) Holding Limited ("Aland"), uma empresa sediada em Hong Kong que produz vitamina C na China continental. Os detalhes financeiros não serão divulgados neste momento. Sujeita às condições habituais, a transação deverá ser concluída nos próximos seis a nove meses. A DSM anunciou anteriormente, em 9 de abril de 2014, que estava em discussões exclusivas para adquirir a Aland.

A aquisição da Aland, um dos principais fabricantes de vitamina C na China, permite que a DSM fortaleça ainda mais sua posição em vitamina C. A Aland aumenta a presença global da DSM em vitaminas para nutrição humana & Health, nutrição animal & Health e cuidados pessoais. A DSM continua totalmente comprometida com sua atual fábrica de vitamina C em Dalry (Escócia, Reino Unido). A aquisição atende plenamente aos requisitos financeiros e estratégicos da DSM.

A Aland foi fundada em 1990 e tem uma unidade de produção em Jingjiang, na província de Jiangsu, na China. Em 2013, a empresa realizou vendas líquidas de cerca de US$ 90 milhões em vitamina C, com cerca de 1.850 funcionários. A transação exclui as atividades de saúde do consumidor da Aland. A DSM planeja investir nas instalações de produção da Aland para obter excelência operacional, incluindo qualidade e desempenho ambiental.

A vitamina C, a maior vitamina do mundo medida em volume, é um ingrediente essencial para a saúde que o corpo não consegue produzir sozinho e que precisa ser absorvido por meio da dieta ou de suplementos. A vitamina C é amplamente encontrada em frutas e vegetais. As doses dietéticas recomendadas de vitamina C nos Estados Unidos foram recentemente revisadas para 90 mg/dia para homens e 75 mg/dia para mulheres.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações