abril 29, 2015

DSM divulga resultados do primeiro trimestre de 2015

Vendas de 1.886 milhões de euros, um aumento de 11%, incluindo 2% de crescimento orgânico das vendas.

Heerlen, NL, 29 de abril de 2015 07:15 CEST

• Vendas de 1.886 milhões de euros, um aumento de 11%, incluindo um crescimento orgânico de 2% nas vendas
  • O EBITDA aumentou 4%, chegando a €248 milhões
  • O setor de nutrição apresentou um bom crescimento orgânico de 4%, impulsionado pelos volumes de nutrição animal
  • Os Materiais de Performance continuaram a melhorar o EBITDA por meio de maiores volumes e margens
  • O caixa das atividades operacionais contínuas aumentou para € 84 milhões (1º trimestre de 2014: € 11 milhões)
  • Imparidade não monetária de € 130 milhões (após impostos) relacionada à parceria para Intermediários de Polímeros e Resinas Compostas anunciada em março, levando a um prejuízo líquido após itens excepcionais
  • Perspectiva de 2015 atualizada para desenvolvimentos cambiais positivos

A Royal DSM, empresa de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, divulgou hoje seus resultados do primeiro trimestre de 2015. A DSM registrou vendas de 1.886 milhões de euros, um aumento de 11% em relação ao primeiro trimestre de 2014, devido a volumes 3% maiores, preços 1% menores e efeitos cambiais de 9%. A DSM apresentou um aumento no EBITDA de 248 milhões de euros em comparação com 239 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014. O aumento no capital de giro operacional de 199 milhões de euros para 2.102 milhões de euros no final do primeiro trimestre de 2015 foi inteiramente devido ao efeito da conversão cambial. O capital de giro operacional em dinheiro permaneceu estável, ao contrário da sazonalidade habitual.

Comentando os resultados, Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho de Administração da DSM, disse: "A DSM apresentou resultados mais altos no primeiro trimestre de 2015 em comparação com o ano anterior, impulsionados por volumes mais altos em Nutrição e Materiais de Performance. A Nutrição apresentou resultados mistos, com bom crescimento de volume em nutrição animal, parcialmente compensado por preços baixos em vitamina E e fraco desempenho em nutrição humana. Os Materiais de Performance tiveram outro trimestre forte, com volumes e margens mais altos. A combinação de moedas estrangeiras teve um impacto positivo geral em ambos os grupos.

No primeiro trimestre, anunciamos uma parceria com a CVC Capital Partners para Intermediários de Polímeros e Resinas Compostas, um passo significativo para otimizar ainda mais nosso portfólio e reduzir nossa ciclicidade. Essa ação estratégica nos permitirá focar totalmente na melhoria do desempenho operacional de nossos principais negócios e, ao mesmo tempo, capitalizar o potencial de longo prazo para a criação de valor de nossas várias parcerias.

Estamos progredindo bem com o estabelecimento de uma série de programas de melhoria de eficiência e redução de custos, especialmente em Nutrição e em todas as funções de suporte da empresa.

A DSM tem como objetivo entregar um EBITDA em 2015 superior ao de 2014, o aumento impulsionado principalmente por efeitos cambiais positivos."

Principais números
Lucro líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas6991-24%
Lucro líquido após itens excepcionais, total DSM-7081
EPS básico (€/ação)0.510.61-17%
EPS líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas (€/ação)0.390.52-26%
EPS líquido após itens excepcionais, total DSM  (€/ação)-0.420.45
Fluxo de caixa de operações contínuas8411
Gastos de capital (em dinheiro, líquidos de financiamento de clientes)135146
Dívida líquida2,9322,420*

*Final do ano de 2014

Você pode encontrar o comunicado à imprensa na íntegra, incluindo declarações financeiras, abaixo.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações