dezembro 22, 2017

A DSM adquire a BioCare Copenhagen para expandir o portfólio de ingredientes para a saúde intestinal com probióticos

A DSM expande sua oferta de ingredientes para a saúde intestinal com probióticos, um segmento de mercado atraente em ingredientes nutricionais, com crescimento estimado em 7% ao ano.

Heerlen, NL, 22 Dez 2017 11:30 CET

A Royal DSM, empresa global de base científica que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, anuncia que adquiriu a BioCare Copenhagen A/S, sediada em Copenhague (Dinamarca). Com a aquisição, a DSM expande sua oferta de ingredientes para a saúde intestinal com probióticos, um segmento de mercado atraente em ingredientes nutricionais, com crescimento estimado em 7% ao ano. Os detalhes financeiros não serão divulgados no momento.

A BioCare Copenhagen é uma empresa privada fundada em 2012, focada em probióticos e especializada em ativos microbianos com benefícios comprovados para a saúde, visando distúrbios gastrointestinais, distúrbios metabólicos, infecções e imunidade. A empresa oferece suplementos probióticos de marca branca de alta qualidade e conceitos de produtos completos com forte apelo ao consumidor. A BioCare Copenhagen tem acordos de distribuição em vários mercados com várias empresas líderes em suplementos dietéticos e farmacêuticos e lançou produtos em mais de 40 países em todo o mundo.

A DSM já tem uma forte posição em soluções para a saúde intestinal com sua linha de produtos Culturelle®, a marca de suplemento dietético probiótico número um em vendas no mundo, bem como com suas marcas de ingredientes Oatwell® e Tolerase®. A empresa vê um potencial de crescimento adicional em ingredientes para a saúde intestinal além das indicações estabelecidas para a saúde digestiva e a saúde imunológica. Os campos cada vez mais reconhecidos como sendo impactados pelo microbioma intestinal incluem o eixo intestino-cérebro, a saúde metabólica e a saúde do coração. A ambição da DSM em abordar o microbioma intestinal e seu portfólio de ingredientes nutricionais são muito sinérgicos com a abordagem e os produtos da BioCare Copenhagen, e a combinação é bem preparada para abordar as áreas existentes e emergentes da saúde intestinal.

BioCare Copenhague

A BioCare Copenhagen é uma empresa dinamarquesa de biociência especializada em ativos microbianos voltados para distúrbios gastrointestinais, metabolismo, infecções e imunidade. As atividades da empresa se baseiam em pesquisas realizadas em hospitais dinamarqueses. A BioCare Copenhagen foi estabelecida como uma joint venture entre a Borean Innovation, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca e a equipe de gestão Søren B. Thomsen (CEO) e Jesper Gantzel (COO).

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações