julho 1, 2020

DSM nomeia Zhou Tao (Joe) como presidente da DSM China

Zhou Tao (Joe) sucede o Dr. Weiming Jiang como presidente da DSM China a partir de 1º de julho de 2020.

Xangai, China, 1 de julho de 2020 09:00 CEST

A Royal DSM, empresa global com base científica em Nutrição, Saúde e  Vida Sustentável, anunciou a nomeação de Zhou Tao (Joe) como presidente da DSM China a partir de 1º de julho de 2020. Joe Zhou sucede o Dr. Weiming Jiang, que lidera a DSM China desde 2007. O Dr. Jiang continuará a trabalhar na DSM como consultor especial dos co-CEOs globais.

Zhou Tao, President DSM China

A responsabilidade de Joe Zhou inclui a condução do crescimento da DSM na China, com foco em inovação e sustentabilidade, e o reforço de um pool de talentos de uma força de trabalho capacitada e qualificada. Ele também liderará a estratégia da DSM orientada por propósitos e pelo desempenho e a alinhará com as metas de sustentabilidade do 13º Plano Quinquenal da Chinae do projeto "Healthy China 2030".

Joe Zhou ingressou na DSM China em janeiro de 2020 e, desde então, tem trabalhado em estreita colaboração com o Dr. Jiang para garantir uma transição tranquila e uma integração eficiente, inclusive passando um tempo na sede da DSM na Holanda e aprofundando a compreensão do diversificado portfólio de negócios da DSM.

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, Co-CEOs da Royal DSM, disseram, "A rica experiência de Joe Zhou e seu histórico de sucesso no comando de multinacionais neste mercado fazem dele a pessoa ideal para liderar a DSM na China. Ele tem todos os pontos fortes e capacidades para cumprir nosso compromisso de criar um mundo mais brilhante para todos no mercado local. Gostaríamos também de expressar nossa sincera gratidão a Weiming Jiang por sua extraordinária liderança e contribuições nos últimos 13 anos, que estabeleceram uma base sólida para o sucesso contínuo da DSM sob a nomeação de Joe".

Joe traz uma riqueza de conhecimentos e perspicácia comercial de suas funções anteriores, incluindo 19 anos na Alcatel Lucent na Austrália e na China, onde ocupou vários cargos, incluindo comercial, operações, estratégia e gerenciamento geral. Joe foi fundamental para o estabelecimento de uma importante joint venture, a Alcatel Shanghai Bell, e continuou a liderar sua bem-sucedida unidade de negócios internacionais.

Em 2008, Joe ingressou na Eaton como Presidente da China antes de assumir a responsabilidade de liderança regional como Presidente da Ásia-Pacífico para o Grupo Aeroespacial. Ele passou a atuar como Presidente da China da empresa combinada após a aquisição da Cooper Industries pela Eaton. Ele foi Presidente da Arconic na China antes de ingressar na DSM.

Joe Zhou disse, "A DSM está posicionada de forma única no mercado como líder global de soluções inovadoras e sustentáveis que alegram a vida cotidiana das pessoas por meio da ciência. Minhas prioridades como presidente da China serão cumprir o compromisso da DSM China com a inovação e a sustentabilidade, com estratégias orientadas por objetivos para criar valor nas áreas de Pessoas, Planeta e Lucro para todas as nossas partes interessadas.

Enquanto o Dr. Weiming Jiang continua a fornecer aconselhamento estratégico sobre os mercados da China e da Ásia-Pacífico como Consultor Especial dos Co-CEOs Globais, a Royal DSM gostaria de agradecê-lo por suas excelentes contribuições como Presidente da DSM China desde 2007, quando a China foi priorizada como um importante mercado emergente. Liderada por Weiming Jiang, a DSM China cresceu de forma constante e aumentou significativamente seu portfólio de produtos, expandindo sua presença local e aprofundando o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Sob sua liderança, durante a crise de saúde da COVID-19, a DSM afirmou seu compromisso com a China, apoiando ativamente a luta da linha de frente contra a propagação da pandemia com sua experiência em saúde e nutrição.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações