outubro 7, 2021

Firmenich traz o aroma da Suíça para a Expo 2020 Dubai

Genebra, Suíça, 7 de outubro de 2021

A Clean Fragrance reafirma o compromisso da empresa com a Perfumaria Consciente

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, tem o orgulho de anunciar uma nova fragrância limpa projetada exclusivamente para o Pavilhão Suíço na Expo 2020 Dubai. Batizada de BREATHE IN, a fragrância faz parte de uma experiência multissensorial no pavilhão que visa surpreender e cativar os visitantes evocando o topo dos Alpes Suíços, gerando emoções positivas.

"Como uma empresa suíça com uma rica história de 126 anos, a Firmenich tem o prazer de ser a parceira de fragrâncias do Pavilhão Suíço na concepção dessa experiência multissensorial para os visitantes da Expo", diz Ilaria Resta, Presidente, Perfumaria Global. "Em consonância com o tema da exposição 'Conectando Mentes, Criando o Futuro', também apresentaremos nossos esforços líderes do setor em relação às Fragrâncias Limpas na Perfumaria Consciente."

Líder ativa dos esforços de sustentabilidade no setor de fragrâncias, a Firmenich foi a primeira no setor a desenvolver uma ferramenta holística de medição de sustentabilidade de fragrâncias, o EcoScent Compass™, que determina a pegada de sustentabilidade de uma fragrância em três critérios: propriedades verdes intrínsecas, impacto ambiental e social.

O BREATHE IN foi criado com o nosso processo de design de fragrâncias conscientes CreateForGood™ e tem uma pontuação de impacto positivo EcoScent Compass™ triplo A, com base científica, nos critérios de Renovabilidade, Biodegradabilidade, Química Verde, Carbono, Água e Social. O perfume combina ingredientes de origem ética e responsável da iniciativa Naturals Together™ com ingredientes da coleção Firgood™ - uma nova linha de extratos puros e 100% naturais obtidos por uma tecnologia de extração proprietária revolucionária e sustentável. A fragrância também é vegana e 100% biodegradável.

"Ao criar o perfume, imaginei alguém saindo de uma caminhada nos mágicos Alpes suíços, cercado por neblina e montanhas, e saudado por um aroma de energia positiva que é regenerador, puro, fresco e brilhante", disse Hamid Merati-Kashani, Perfumista Principal da Firmenich por trás da fragrância. "Isso se alinha com nossa visão de perfumaria - ser consciente e positivo - e apóia o compromisso da Suíça de construir um futuro sustentável."

BREATH IN foi criado usando alguns ingredientes do programa Naturals Together™ da Firmenich, com Patchouli da Indonésia, Clary Sage Pays da França, Cedarwood Virginia upcycled dos EUA, bem como Firgood™ Pear da França. Por fim, o perfume também inclui Clearwood™, um ingrediente biotecnológico 100% natural, renovável e biodegradável da Firmenich. O perfume transmite o ar puro da montanha suíça, com uma sensação de calma para regenerar o corpo e a alma em uma respiração profunda.

A Firmenich está na Expo 2020 Dubai até 31 de março de 2022 e convida os visitantes a explorar oportunidades para colaborar, co-criar e inovar o futuro da fragrância juntos.

Camille Le Gall,
camille.le.gall@firmenich.com
+33 6 14 71 41 21 (celular)

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.