outubro 11, 2022

Firmenich inaugura novo campus em Genebra

Genebra, Suíça, 11 de outubro de 2022

O campus de última geração representa um investimento de quase CHF 200 milhões e confirma a importância de longo prazo de Genebra nas operações globais da empresa

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, inaugurou hoje oficialmente seu novo campus em Genebra, na presença de dignitários e autoridades locais. Esse novo campus, na vanguarda do setor, tanto do ponto de vista da tecnologia quanto da capacidade, representa o compromisso da Firmenich com a excelência operacional. O investimento total para esse projeto plurianual chega a quase 200 milhões de francos suíços e confirma a importância de Genebra a longo prazo.

"Nosso campus de última geração será um componente-chave para acelerar a inovação e impulsionar a expansão global com recursos aprimorados," disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Nosso novo campus em Genebra é o local mais significativo para a Firmenich e um dos mais avançados tecnologicamente no setor em termos de digitalização, inovação, ciência e naturais. Consistente com nosso espírito pioneiro, desenvolvemos este local para oferecer serviços e experiências superiores aos nossos clientes, desde a criação de seus ingredientes de fragrâncias ou sabores, até a produção perfeita, otimizando nossa pegada ambiental."

"Esse investimento de quase 200 milhões de francos suíços é o mais importante que a Firmenich já fez em um único local," revelou Patrick Firmenich, Presidente do Grupo. "Esse local eleva significativamente o nível de excelência em nosso setor, e estamos orgulhosos de estabelecer uma nova referência global em Genebra, o coração da indústria global de fragrâncias e sabores. Esse local integra tecnologias de ponta, estimula a inovação e busca ampliar os limites da pesquisa científica. Com esse projeto industrial único, estamos fortalecendo nosso centro de excelência em Genebra para nosso crescimento a longo prazo."

Na cerimônia oficial, Mauro Poggia, Presidente do Conselho Estadual de Genebra e Conselheiro Estadual responsável pelo Departamento de Segurança, População e Saúde (DSPS) disse: "A Firmenich é um carro-chefe industrial, um excelente símbolo dos valores específicos do cantão de Genebra: reúne diversas culturas e identidades; e também combina um certo senso de apego às raízes com uma abertura para o mundo".

A cerimônia contou com a presença de membros seniores do Estado de Genebra, prefeitos de governos locais, acadêmicos, representantes da sociedade civil e líderes empresariais.

&O novo campus em Genebra está localizado nas duas comunas de Satigny e La Plaine. A área de superfície combinada é de 225.000 m² e abriga 132.000 m² de infraestrutura no total, incluindo 22.000 m² de novas instalações altamente sofisticadas. A Firmenich Genebra inclui: três fábricas de produção tecnologicamente avançadas com laboratórios adjacentes para perfumaria, Taste & Beyond e criação de ingredientes; um centro de logística e armazém automatizado; uma planta piloto de biotecnologia de P&D; e um pavilhão para trabalho e reuniões sociais onde as pessoas também podem desfrutar de refeições.

O campus foi construído com base na visão da empresa de uma operação preparada para o futuro, com o objetivo de otimizar os fluxos de trabalho de ponta a ponta, usando as melhores práticas do setor e a integração da mais recente robótica e inteligência artificial.

Além de sua excelência operacional, o campus foi projetado para ter um impacto ambiental limitado por meio de construção inovadora e estratégias inteligentes de gerenciamento ecológico. Os novos edifícios se beneficiam de requisitos de energia minimizados para aquecimento e resfriamento. Um sistema inteligente de envelopes térmicos reduz significativamente a perda de calor, enquanto fontes de energia renováveis, como bombas de calor e furos geotérmicos, são integradas para reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

O extenso plantio dentro e ao redor do pavilhão central, incluindo um telhado verde, alinha-se à intenção do projeto de criar um habitat para a flora e a fauna, melhorando a biodiversidade. O telhado verde também melhora o isolamento térmico e a retenção da água da chuva.

O projeto premiado do novo campus coloca o bem-estar das pessoas no centro, maximizando a luz natural em laboratórios e escritórios. Os locais de trabalho abertos e multifuncionais promovem a colaboração, a inovação e o compartilhamento de conhecimento.

O local promove a mobilidade de baixo impacto e é equipado com estações de recarga para veículos elétricos e um grande espaço dedicado para bicicletas.

O campus de Genebra foi construído em várias fases, começando em dezembro de 2017 e o ajuste final foi feito em fevereiro de 2021. O campus abriga 1.450 pessoas, incluindo alguns dos principais cientistas, criadores de perfumaria e sabores, técnicos e operadores do mundo.

Ingvild Van Lysebetten
VP de Comunicações do Grupo
ingvild.van.lysebetten@firmenich.com

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.