outubro 10, 2023

A dsm-firmenich obtém autorização regulatória na China para dois ingredientes HMO para nutrição infantil

Comunicados à imprensa Notícias financeiras e regulatórias

Kaiseraugst (Suíça), Heerlen (Holanda), 10 de outubro de 2023

A dsm-firmenich, líder inovadora em saúde, nutrição e beleza, anunciou hoje que dois de seus ingredientes de oligossacarídeos de leite humano (HMO) foram aprovados como fortificantes para nutrição infantil na China. Essa aprovação é um marco significativo, pois criará novas oportunidades de inovação no campo da nutrição precoce e tornará os benefícios exclusivos dos HMOs acessíveis a bebês e crianças pequenas na China.

Os dois únicos ingredientes HMO aprovados no mercado chinês

Os dois HMOs que receberam aprovação na China incluem o GlyCare™ 2'-fucosilactose (2'-FL), o HMO mais prevalente no leite materno humano, e o GlyCare™ lacto-N-neotetraose (LNnT), um açúcar complexo no leite humano que é biologicamente relevante no desenvolvimento inicial da flora intestinal do bebê. O HMO 2'-FL foi aprovado para uso em quatro categorias de alimentos, incluindo: fórmula infantil, fórmula para bebês idosos e crianças pequenas, fórmula infantil para fins médicos especiais e leite em pó formulado em um nível de uso entre 0,7-2,4 g/L. O LNnT está disponível para as mesmas aplicações a 0,2-0,6 g/L.

Os dados sobre as concentrações de HMOs encontrados no leite materno humano em todo o mundo foram levados em consideração pelo Centro Nacional de Avaliação de Risco de Segurança Alimentar (CFSA) da China para definir o nível máximo de uso aprovado. Atualmente, o 2'-FL e o LNnT são os únicos ingredientes HMO aprovados no mercado chinês.

"Estamos extremamente satisfeitos em poder anunciar esse grande marco para o mercado de fórmulas infantis da China e para a dsm-firmenich", disse James Young, vice-presidente de Early Life Nutrition da dsm-firmenich. "Como a única empresa com esses dois HMOs aprovados para uso na China, essa aprovação reafirma a posição de liderança da dsm-firmenich no mercado global de HMOs. Os HMOs são o próximo ingrediente importante para aproximar a composição das fórmulas infantis do leite materno, o padrão ouro da nutrição infantil, e essa aprovação garante que todos os bebês na China agora têm acesso a esse importante nutriente."

Christoph Röhrig, diretor de assuntos regulatórios de HNC Glycans & HMO da dsm-firmenich acrescentou:

"Seguimos um rigoroso processo regulatório para garantir que todos os requisitos de segurança e saúde fossem atendidos. Na primeira fase desse processo, obtivemos autorização de segurança do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) para várias de nossas cepas de produção de HMO, incluindo 2'-FL e LNnT. Em seguida, foi realizado o processo de aprovação de aditivos alimentares, que compreendeu uma rigorosa avaliação técnica de várias fases pelo Centro Nacional de Avaliação de Risco de Segurança Alimentar da China (CFSA), incluindo a oportunidade de comentários públicos que exigiam que as questões de diversas partes interessadas fossem abordadas. Com essa inovação aprovação de dois de nossos principais ingredientes HMO na China, agora podemos oferecer dois HMOs muito importantes para o mercado doméstico de nutrição infantil."

Os HMOs são um poderoso ingrediente emergente que está atraindo cada vez mais atenção no espaço da saúde e da nutrição devido aos recentes avanços tecnológicos e a um crescente banco de evidências científicas que demonstram seus possíveis benefícios, modos de ação e aplicações. Um importante componente do leite materno humano, os HMOs demonstraram desempenhar um papel fundamental na saúde do bebê, apoiando a função imunológica, a saúde intestinal e, potencialmente, o desenvolvimento cognitivo.[i], [ii], [iii], [iv]

Como líder em pesquisa, desenvolvimento e produção de HMOs, a dsm-firmenich é continuamente pioneira em avanços nesse campo e expande sua oferta nos mercados de nutrição precoce e suplementos dietéticos.

O portfólio de HMOs GlyCare™ da empresa, com base científica, já está disponível para uso em mais de 160 países em todo o mundo.

[i] Sprenger N, Tytgat HLP, Binia A, Austin S, Singhal A. Biology of human milk oligosaccharides: From basic science to clinical evidence (Biologia dos oligossacarídeos do leite humano: Da ciência básica à evidência clínica) J Hum Nutr Diet. 2022 Apr;35(2):280-299. doi: 10.1111/jhn.12990.

(ii) Puccio G, Alliet P, Cajozzo C, Janssens E, Corsello G, Sprenger N et al. (2017) Effects of infant formula with human milk oligosaccharides on growth and morbidity: a randomized multicenter trial. J Pediatr Gastroenterol Nutr 64(4):624-631. DOI:10.1097/MPG.0000000000001520.

[iii] Berger B, Porta N, Foata F, Grathwohl D, Delley M, Moine D, et al. (2020). Linking human milk oligosaccharides, infant fecal community types, and later risk to require antibiotics. mBio 11(2):e03196-19 [18pp]. DOI:10.1128/mBio.03196-19.

[iv] Vandenplas Y, Żołnowska M, Berni Canani R, Ludman S, Tengelyi Z, Moreno-Álvarez A, et al. (2022). Efeitos de uma fórmula extensivamente hidrolisada suplementada com dois oligossacarídeos do leite humano no crescimento, tolerabilidade, segurança e risco de infecção em bebês com alergia à proteína do leite de vaca: um estudo multicêntrico randomizado (CINNAMON Study Investigator Group). Nutrients 14(3):530 [14pp]. DOI:10.3390/nu14030530.

Para obter mais informações:

Perguntas sobre relações com investidores da dsm-firmenich:
E-mail: investors@dsm-firmenich.com

Informações de mídia da dsm-firmenich:
E-mail: media@dsm-firmenich.com

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas com relação ao desempenho e à posição (financeira) futuros da dsm-firmenich. tais declarações são baseadas nas expectativas, estimativas e projeções atuais da dsm-firmenich e nas informações atualmente disponíveis para a empresa. a dsm-firmenich adverte os leitores de que tais declarações envolvem certos riscos e incertezas que são difíceis de prever e, portanto, deve-se entender que muitos fatores podem fazer com que o desempenho e a posição reais sejam materialmente diferentes dessas declarações. a dsm-firmenich não tem obrigação de atualizar as declarações contidas neste comunicado à imprensa, a menos que seja exigido por lei. A versão em inglês deste comunicado à imprensa prevalece sobre as versões em outros idiomas.