maio 3, 2011

DSM conclui a venda da DSM Elastômeros para a LANXESS

DSM conclui a venda da DSM Elastômeros para a LANXESS por €310 milhões em uma base de caixa e sem dívidas.

Heerlen, NL, 03 de maio de 2011 09:00 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que concluiu a venda da DSM Elastômeros para a LANXESS por €310 milhões em uma base de caixa e livre de dívidas. Isso completa o estágio final da transformação da DSM que começou com o programa de desinvestimento que a DSM anunciou em setembro de 2007 como parte de seu programa Visão Acelerada 2010.

Depois que todas as aprovações regulatórias foram recebidas, a DSM e a LANXESS concluíram a transação, que entrou em vigor em 1º de maio de 2011. A transação, que foi anunciada em 14 de dezembro de 2010, resultará em um lucro contábil de mais de 100 milhões de euros para a DSM no segundo trimestre de 2011.

A DSM Elastomers produz a borracha sintética monômero de etileno-propileno-dieno (EPDM) sob a marca Keltan®. A DSM Elastomers, com sede em Sittard-Geleen, na Holanda, tem cerca de 420 funcionários em todo o mundo e passará a fazer parte da unidade de negócios Technical Rubber Products da LANXESS. Os funcionários foram transferidos para o novo proprietário. A LANXESS planeja transferir a sede do negócio combinado de EPDM de Marl (Alemanha) para Sittard-Geleen.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.