maio 6, 2014

DSM divulga resultados do primeiro trimestre de 2014

A DSM informa que o EBITDA do primeiro trimestre das operações contínuas foi de €272 milhões, em comparação com €301 milhões no primeiro trimestre de 2013.

Heerlen, NL, 06 de maio de 2014 07:15 CEST

• No primeiro trimestre de 2014, a DSM entregou 272 milhões de euros de EBITDA de operações contínuas, em linha com as expectativas
  • O EBITDA do primeiro trimestre de 2014 das operações contínuas ficou € 29 milhões abaixo do primeiro trimestre de 2013, dos quais cerca de € 23 milhões se devem à evolução adversa da taxa de câmbio.
  • O impacto dos ventos contrários no setor de nutrição parece ter atingido o pico no primeiro trimestre
  • Em Performance Materials, todos os grupos de negócios apresentaram um bom crescimento de volume
  • A DSM mantém a perspectiva para 2014, prevendo melhorias no EBITDA nos próximos trimestres

A Royal DSM, empresa de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, divulgou hoje que o EBITDA do primeiro trimestre das operações contínuas foi de €272 milhões, em comparação com €301 milhões no primeiro trimestre de 2013. Esse desempenho foi obtido em meio a taxas de câmbio adversas significativas. Como esperado, a Nutrition experimentou no primeiro trimestre o impacto contínuo dos ventos contrários do mercado, que também afetaram o quarto trimestre de 2013. As Ciências dos Materiais foram impactadas por resultados mais baixos em caprolactama.

Comentando os resultados, Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho de Administração da DSM, disse: "A DSM apresentou resultados em linha com as expectativas, apesar da deterioração cambial adicional durante o trimestre. Temos o prazer de informar que as condições de mercado em Nutrição começaram a mostrar alguns sinais de melhoria no final do trimestre. Nosso desempenho no primeiro trimestre demonstra a força da DSM em Nutrição, devido ao nosso modelo de negócios altamente integrado e global, beneficiando-se das megatendências estruturais de saúde e bem-estar. Também vemos um impulso mais positivo em vários mercados finais de Materiais de Desempenho.

"Por meio da manutenção de nosso foco no desempenho operacional dos negócios, beneficiando-nos do Programa de Melhoria de Lucro, continuamos a executar nossas iniciativas de curto prazo para proteger a lucratividade e melhorar o fluxo de caixa. Portanto, confirmamos nossa perspectiva dada em janeiro de 2014 e prevemos a entrega de resultados financeiros melhores nos próximos trimestres."

Principais números
Lucro líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas99125-21%
Lucro líquido após itens excepcionais, total DSM81119-32%
EPS básico (€/ação)0.660.78-15%
EPS líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas (€/ação)0.570.71-20%
EPS líquido após itens excepcionais, total DSM (€/ação)0.450.69-34%
Fluxo de caixa das operações-37-49
Gastos de capital (em dinheiro)151152
Dívida líquida-2,161-1,841 *

* Final do ano de 2013

Você pode encontrar o comunicado à imprensa na íntegra, incluindo declarações financeiras, abaixo.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações