maio 30, 2018

DSM vincula redução de emissões de gases de efeito estufa à taxa de juros em nova linha de crédito rotativo de 1 bilhão de euros

A DSM vinculou a taxa de juros da nova linha de crédito rotativo de 1 bilhão de euros ao seu desempenho na redução das emissões de GEE.

Heerlen, NL, 30 de maio de 2018 08:00 CEST

A Royal DSM, empresa global de base científica que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, anuncia hoje que concluiu com sucesso uma nova Linha de Crédito Rotativo de € 1 bilhão que vincula a taxa de juros dessa Linha à redução de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da DSM. O acordo foi concluído com um sindicato de 15 bancos e substitui duas Linhas de Crédito Rotativo existentes no valor total de € 1 bilhão, com vencimentos em 2018 e 2020.

DSM's solar field in Kingstree (SC) US

Para a DSM, a sustentabilidade é um valor essencial, uma responsabilidade fundamental e um importante fator de crescimento dos negócios. A ação climática é a base de sua abordagem à sustentabilidade e aos negócios em geral. Para enfatizar seu compromisso com o combate às mudanças climáticas, a DSM vinculou a taxa de juros desse mecanismo ao seu desempenho na redução das emissões de GEE, que consiste em três elementos de melhoria de desempenho: melhoria cumulativa da eficiência de GEE, melhoria do Índice de Eficiência Energética (IEE) e aumento da eletricidade proveniente de recursos renováveis.

Geraldine Matchett, CFO e membro do Conselho de Administração da DSM, comentou: "A DSM está profundamente comprometida em fornecer produtos e soluções que ajudem a combater as mudanças climáticas. Portanto, estou satisfeita com o fato de nossos parceiros bancários de longo prazo terem nos apoiado na implementação desse acordo de financiamento inovador, ressaltando a importância da sustentabilidade em tudo o que fazemos, inclusive nas finanças corporativas."

A Linha de Crédito Rotativo de € 1 bilhão sustenta o forte perfil de liquidez da DSM e destina-se a fins comerciais gerais. A Linha tem um prazo de cinco anos, que pode ser prorrogado por mais dois anos. Mais informações sobre o desempenho de sustentabilidade da DSM podem ser encontradas em Relatório Anual Integrado de 2017 da DSM.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Gerente sênior de comunicações

Vice-Presidente de Relações com Investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.