agosto 31, 2011

DSM e Sinochem Group estabelecem joint venture global de anti-infecciosos

O Grupo Sinochem adquiriu uma participação acionária de 50% na DSM Anti-Infectives por um valor total de €210 milhões em dinheiro e sem dívidas, tendo como data efetiva o dia 1º de janeiro de 2011.

Heerlen, NL, 31 de agosto de 2011 11:45 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que estabeleceu a joint venture global 50/50 para seu grupo de negócios DSM Anti-Infectives com o Sinochem Group. Todas as aprovações regulatórias aplicáveis e as autorizações habituais das autoridades de concorrência foram recebidas. O acordo para formar a joint venture foi anunciado em dezembro de 2010.

Como parte do acordo para a formação da joint venture, o Grupo Sinochem adquiriu uma participação acionária de 50% no grupo empresarial por um valor total de € 210 milhões em dinheiro e sem dívidas, com a data de 1º de janeiro de 2011 como data efetiva. O Grupo Sinochem e a DSM compartilham em uma base de 50/50 as entradas e saídas de caixa da DSM Anti-Infectives a partir dessa data. No balanço, a DSM reportará um lucro contábil de aproximadamente € 45 milhões após os impostos como resultado dessa transação no terceiro trimestre de 2011 como um item excepcional.

A joint venture terá sede em Hong Kong. Os atuais funcionários da DSM Anti-Infectives, no total cerca de 2.000 pessoas em todo o mundo, fazem parte do novo grupo, que será denominado DSM Sinochem Pharmaceuticals Limited. A joint venture inclui todas as atividades atuais da DSM Anti-Infectives em todo o mundo.

Stefan Doboczky, membro do Conselho de Administração da Royal DSM e CEO da DSM Sinochem Pharmaceuticals, comentou: "O estabelecimento dessa joint venture com a Sinochem está totalmente alinhado com a estratégia declarada da DSM para seu cluster farmacêutico: criar valor por meio de parcerias, mas também fortalece ainda mais a posição da DSM na China. A combinação da forte posição da DSM no mercado global de anti-infecciosos e a significativa capacidade de mercado global da Sinochem apresenta oportunidades interessantes de crescimento futuro por meio de tecnologias combinadas e acesso a clientes, especialmente nas economias asiáticas em rápido crescimento."

Pan Zhengyi, vice-presidente do Sinochem Group, disse: "A criação da DSM Sinochem Pharmaceuticals Limited acelerará a aplicação de seu conhecimento inovador em biotecnologia para aprimorar e transformar seus negócios, de modo a consolidar e aprimorar sua posição de liderança global no campo de anti-infecciosos. Ao mesmo tempo, estamos confiantes de que esse é um passo muito positivo para a Sinochem e a DSM em suas respectivas ambições de aplicar a biotecnologia de forma ampla, para ajudar no avanço da saúde humana com processos ambientalmente sustentáveiss".

Ambas as empresas estão convencidas de que, juntas, estarão mais aptas a aumentar os resultados financeiros e financeiros, capturando as oportunidades de crescimento na China e em outras economias de alto crescimento, combinando a posição da tecnologia proprietária da DSM e a pegada de produção global com a forte posição da Sinochem em seus principais negócios, juntamente com sua ambição de crescimento global na bioindústria.

Organização e gerenciamento

A atual organização e gestão global da DSM Anti-Infectives formará a espinha dorsal da organização e gestão da DSM Sinochem Pharmaceuticals. A estrutura orientada para o cliente da DSM Anti-Infectives, com unidades de serviço completo na América Latina, Europa, Egito, Índia e China, será a base do atendimento aos clientes da DSM Sinochem Pharmaceuticals. A diretoria da DSM Sinochem Pharmaceuticals terá seis membros, dos quais três serão indicados pela DSM e três pela Sinochem.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações