agosto 6, 2013

DSM obtém lucros maiores; perspectiva para o ano inteiro permanece inalterada

A DSM informa que o EBITDA do segundo trimestre foi de 345 milhões de euros, em comparação com 290 milhões de euros no segundo trimestre de 2012 e 311 milhões de euros no primeiro trimestre de 2013.

Heerlen, NL, 06 Aug 2013 07:15 CEST

• DSM registra EBITDA do 2º trimestre 19% maior em relação ao 2º trimestre de 2012 (€345 milhões contra €290 milhões)
  • O EBITDA de nutrição aumentou 28% em relação ao segundo trimestre de 2012, impulsionado por aquisições e crescimento orgânico
  • A Materials Sciences continua a apresentar um desempenho sólido
  • Fluxo de caixa das atividades operacionais no segundo trimestre de € 231 milhões, maior do que no segundo trimestre de 2012 e no primeiro trimestre de 2013
  • O lucro básico por ação no segundo trimestre de 2013 aumentou 28% em comparação com o segundo trimestre de 2012
  • Dividendo provisório de € 0,50, em linha com a política de dividendos da DSM
  • Perspectivas para 2013 inalteradas, rumo a um EBITDA de € 1,4 bilhão

A Royal DSM, empresa de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, divulgou hoje um EBITDA do segundo trimestre de 345 milhões de euros, em comparação com 290 milhões de euros no segundo trimestre de 2012 e 311 milhões de euros no primeiro trimestre de 2013. A melhoria em relação ao segundo trimestre de 2012 foi realizada apesar de um efeito negativo de caprolactama de 20 milhões de euros e de um ambiente macroeconômico desafiador, que afetou principalmente as Ciências dos Materiais.

Comentando os resultados, Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho de Administração da DSM, disse: "Temos o prazer de informar que o impulso em nosso negócio de Nutrição que vimos no final do primeiro trimestre continuou no segundo trimestre. A Nutrição, com seus lucros mais altos e margens saudáveis, está demonstrando a qualidade de sua ampla oferta em toda a cadeia de valor. O lucro de Ciências dos Materiais permaneceu no mesmo nível do ano passado, apesar do impacto negativo de caprolactama de € 20 milhões e de um ambiente de mercado desafiador."

"Para o restante deste ano, continuaremos a nos concentrar totalmente no desempenho operacional e na integração de nossas aquisições, garantindo a captura de sinergias. Além disso, os sucessos iniciais de nossas iniciativas de melhoria de lucros nos deixam confiantes de que esse programa para todo o grupo está no caminho certo. Esperamos um forte crescimento do EBITDA em 2013, chegando a € 1,4 bilhão."

Principais números
168162 Gastos de capital (em dinheiro)332288
   Dívida líquida2,2661,668*

* final do ano de 2012

Você pode encontrar o comunicado à imprensa na íntegra, incluindo declarações financeiras, abaixo.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.