dezembro 4, 2013

A Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg concede a Medalha do Reitor à Royal DSM N.V.

O prêmio reconhece a liderança corporativa global da DSM nos esforços para mitigar a insegurança alimentar, prevenir a fome oculta e promover o desenvolvimento sustentável em países de baixa renda.

Heerlen, NL, 04 Dez 2013 17:15 CET

Michael J. Klag, MD, MPH, reitor da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, concedeu a Medalha do Reitor - a mais alta honraria da escola - à Royal DSM N.V. em reconhecimento à sua liderança corporativa global nos esforços para mitigar a insegurança alimentar, prevenir a fome oculta e promover o desenvolvimento sustentável em países de baixa renda.

A Medalha do Reitor reconhece contribuições significativas para o campo da saúde pública. Esta é a primeira vez que a medalha homenageará uma organização, em vez de um indivíduo. Stephan Tanda, membro do Conselho Administrativo da DSM responsável pela nutrição, aceitou a Medalha do Reitor em nome da DSM em 3 de dezembro de 2013, na Bloomberg School of Public Health, em Baltimore, Maryland, em uma celebração que marcou o 100º aniversário da descoberta das vitaminas.

Na última década, a DSM se destacou por seu apoio à Sight and Life, uma entidade humanitária global dedicada a prevenir a fome oculta (deficiências de micronutrientes) por meio de defesa de direitos, assistência técnica, educação e colaboração com agências governamentais e não governamentais. A DSM tem uma parceria com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas para melhorar as consequências da insegurança alimentar e da fome oculta e também está trabalhando com a World Vision para reduzir o atraso no crescimento entre os 165 milhões de crianças com menos de cinco anos atualmente afetadas.

A DSM tem uma colaboração contínua com o Johns Hopkins Center in Human Nutrition no apoio a testes de intervenção para prevenir deficiências de micronutrientes em mulheres e crianças no sul da Ásia, oferecendo estágios no exterior para alunos de mestrado e concedendo bolsas de estudo para pesquisas de doutorado no Departamento de Saúde Internacional para promover a prevenção da desnutrição no mundo em desenvolvimento.

"Tenho orgulho de conceder a Medalha do Reitor de Fome Oculta e Desnutrição à DSM em reconhecimento ao serviço global da empresa para a saúde pública e a humanidade," disse Klag. "A DSM tem sido uma colaboradora inestimável e confiável por muitos anos em pesquisas e no compromisso de fortalecer os estudos em nutrição humana. Esperamos um futuro brilhante de trabalho conjunto para prevenir as deficiências de micronutrientes em todo o mundo nos próximos anos." Ao aceitar o prêmio em nome da DSM, Tanda disse: "Estamos comprometidos com o desenvolvimento e o fornecimento de soluções nutricionais inovadoras para questões de saúde pública, como a fome oculta e a desnutrição, e, portanto, estamos incrivelmente honrados em receber a Medalha do Reitor de uma organização tão prestigiada."

No mesmo evento, Klaus Kraemer, PhD, foi nomeado Professor Associado Adjunto do Departamento de Saúde Internacional, em homenagem às suas contribuições acadêmicas e científicas para abordar o problema de saúde pública global das deficiências de micronutrientes nos países em desenvolvimento. Atualmente, o Dr. Kraemer é Diretor da Sight and Life, o think tank de nutrição humanitária da DSM. Inspirada pela visão de um mundo livre da desnutrição, a Sight and Life ajuda a melhorar a vida de algumas das populações mais vulneráveis do mundo, apoiando inovações que visam erradicar a desnutrição, promovendo pesquisas, compartilhando as melhores práticas e mobilizando apoio.

Previous recipients of the Dean’s Medal include Sid Lerner, Chairman of the Monday Campaigns; Suzanne and Bob Wright, the founders of Autism Speaks; William Foege, MD, MPH, celebrated epidemiologist and physician instrumental in smallpox eradication; Richard Besser, MD, health and medical editor for ABC News; Richard Horton, editor of The Lancet; Pulitzer Prize-winning author David Oshinsky; David Heymann, MD, Assistant Director-General for Health Security Environment and Representative of the Director-General for Polio Eradication at the World Health Organization; Sam Thier, MD, President, Institute of Medicine, National Academy of Sciences; HRH Princess Maha Chakri Sirindhorn of Thailand; Carol Bellamy, Executive Director, UNICEF; Anthony Fauci, MD, director of the National Institute of Allergy and Infectious Diseases; and Alfred Sommer, Dean Emeritus, Bloomberg School of Public Health.

Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg

Como uma das principais autoridades internacionais em saúde pública, a Bloomberg School of Public Health da Johns Hopkins dedica-se a proteger a saúde e a salvar vidas. Todos os dias, a Bloomberg School trabalha para manter milhões de pessoas a salvo de doenças e lesões, sendo pioneira em novas pesquisas, implantando seu conhecimento e experiência no campo e educando os cientistas e profissionais do futuro na defesa global da vida humana.

Visão e vida - Um mundo sem desnutrição

Inspirada pela visão de um mundo livre da desnutrição, a Sight and Life ajuda a melhorar a vida de algumas das populações mais vulneráveis do mundo, apoiando inovações que visam erradicar a desnutrição, além de promover pesquisas, compartilhar práticas recomendadas e mobilizar apoio.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações