fevereiro 16, 2017

A POET-DSM planeja uma instalação de fabricação de enzimas no local no Projeto Liberty

A fábrica atingiu uma taxa de conversão de 70 galões por tonelada e a POET-DSM Advanced Biofuels construirá agora uma instalação de fabricação de enzimas no local em Emmetsburg, Iowa, dependendo das aprovações estaduais e locais.

Heerlen, NL, 6 Feb 2017 15:00 CET

A fábrica alcançou uma taxa de conversão de 70 galões por tonelada

A POET-DSM Advanced Biofuels construirá uma instalação de fabricação de enzimas no local (OSM) em Emmetsburg, Iowa, dependendo das aprovações estaduais e locais.

A instalação será integrada ao pacote de tecnologia do Projeto Liberty, replicável em instalações futuras. Para o Projeto Liberty, o OSM canalizará as enzimas diretamente para o processo de produção do Liberty sem a necessidade de processamento posterior, estabilizadores e outros produtos químicos necessários para o transporte das enzimas.

Espera-se que as novas enzimas desenvolvidas pela DSM também aumentem a eficácia da mistura de enzimas, reduzindo ainda mais os custos do processo. A CRB recebeu o contrato para o projeto, a engenharia e o gerenciamento da construção. A engenharia básica está concluída e espera-se que a construção comece no final da primavera ou no início do verão.

O Projeto Liberty é uma usina de etanol celulósico que usa espigas de milho, folhas, cascas e alguns talos para produzir biocombustível renovável. Nos últimos 18 meses, foram feitas melhorias significativas no projeto da usina e outros investimentos para aumentar o rendimento e tornar o processo mais consistente e confiável. A instalação está produzindo a uma taxa de 70 galões por tonelada seca de biomassa, próxima à taxa de conversão desejada, e está atualmente em fase de aumento.

"As enzimas para etanol celulósico têm melhorado drasticamente nos últimos anos, e esse é outro salto dado por nosso parceiro DSM em termos de custo e desempenho," disse o presidente e COO da POET, Jeff Lautt. "Será uma adição valiosa ao pacote de licenciamento integrado da POET-DSM."

"Alcançamos alguns limites importantes de produção nos últimos meses, o que nos dá confiança para avançar para o próximo nível de desenvolvimento de tecnologia," disse Atul Thakrar, Presidente da DSM Bio-based Products & Services. "O início e o aumento do Projeto Liberty proporcionaram uma experiência valiosa para o desenvolvimento de um processo econômico que pode ser replicado nos EUA e no mundo."

Sobre a POET-DSM Advanced Biofuels, LLC

POET-DSM Advanced Biofuels, LLC, is a 50/50 joint venture between Royal DSM and POET, LLC. Based in Sioux Falls, South Dakota, the company is a cooperative effort of two innovators that provides a key to unlocking the opportunity of converting corn crop residue into cellulosic bio-ethanol. Built on the strengths of both companies, the joint venture has a critical mission: to make cellulosic bio-ethanol competitive with corn bio-ethanol, the most competitive renewable liquid transportation fuel on the US market today. Drawing on the deep expertise and experience of POET and DSM in different areas of converting cellulosic biomass into bio-ethanol, POET-DSM Advanced Biofuels has built its first commercial-scale plant co-located with POET Biorefining – Emmetsburg in Emmetsburg, Iowa. Based on this plant, the JV plans to globally license an integrated t

Sobre a POET

A POET, uma das maiores produtoras de etanol do mundo, é líder em biorrefinaria por meio de sua abordagem eficiente e verticalmente integrada à produção. A empresa de 29 anos tem uma capacidade de produção superior a 1,75 bilhão de galões de etanol e 9 bilhões de libras de ração animal com alto teor de proteína por ano a partir de sua rede de 28 instalações de produção. A POET, por meio de sua joint venture com a DSM, opera uma usina de etanol celulósico em escala comercial em Emmetsburg, Iowa.

Para obter mais informações
Hugh Welsh