setembro 3, 2021

DSM adquire a First Choice Ingredients para acelerar o crescimento em alimentos e bebidas

A DSM adquirirá o desenvolvedor de rótulos limpos, laticínios fermentados e aromas salgados à base de laticínios para soluções funcionais e de sabor.

Heerlen, NL, 03 de setembro de 2021 08:00 CEST

A Royal DSM, empresa global de base científica nas áreas de Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia hoje que assinou um acordo para adquirir a First Choice Ingredients, um dos principais fornecedores de aromas salgados à base de laticínios, por um valor empresarial de US$ 453 milhões. Essa transação representa um múltiplo EV/EBITDA de 19,8x com base no EBITDA ajustado estimado para 2021. As vendas estimadas para 2021 chegam a cerca de US$ 75 milhões.

Com sede em Germantown (WI, EUA) e três fábricas nas proximidades, a First Choice Ingredients e seus aproximadamente 100 funcionários construíram uma posição de liderança no mercado de sabores dos EUA como desenvolvedora de rótulos limpos, laticínios fermentados e aromas salgados à base de laticínios para soluções funcionais e de sabor em uma ampla gama de aplicações.

&A empresa fermenta e mistura uma variedade de produtos lácteos naturais com culturas e enzimas para criar soluções de sabor de rótulo limpo, integrando benefícios sensoriais e funcionais. Aproveitando sua experiência em P&D e aplicações, a First Choice Ingredients trabalha como parceira de inovação com produtores de alimentos, casas de aromas e fornecedores de serviços de alimentação em aplicações como sopas, lanches, molhos e temperos para saladas, refeições preparadas, panificação doce, bem como produtos lácteos e alternativas de carne e laticínios à base de plantas.

A DSM é líder global no fornecimento de soluções para o setor de alimentos e bebidas , com capacidades exclusivas em ingredientes nutricionais (como lipídios nutricionais, vitaminas e pré-misturas de nutrientes) e um portfólio global de produtos de ingredientes especiais (como culturas, enzimas, extratos de levedura, aromas de processo e hidrocoloides texturizantes). A profunda experiência da DSM em aplicação e formulação, ciência nutricional, bem como know-how em fermentação e biotecnologia, permite que os clientes melhorem o sabor e a textura e otimizem os perfis nutricionais e o apelo à saúde, ao mesmo tempo em que aumentam a eficiência do processo e reduzem perdas e desperdícios.

A DSM pode acelerar ainda mais o crescimento da First Choice Ingredients, oferecendo seus produtos fora dos EUA para a ampla base global de clientes da DSM e integrando suas soluções à oferta completa da DSM para os clientes da F&B. A aquisição dá à First Choice Ingredients acesso à caixa de ferramentas de biotecnologia líder mundial da DSM, ao know-how de fermentação e às relações globais com os clientes.

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, co-CEOs da Royal DSM, comentaram: "Estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao pessoal da First Choice Ingredients à DSM. Nossas empresas se encaixam perfeitamente, com uma paixão compartilhada por soluções baseadas na ciência para produtos alimentícios e bebidas deliciosos, nutritivos e sustentáveis. Essa aquisição é um próximo passo atraente para a DSM, à medida que continuamos a desenvolver nossas capacidades de saúde, nutrição e biociências".

Patrick Niels, presidente da DSM Food Specialties, acrescentou: "Estamos muito satisfeitos com a inclusão da First Choice Ingredients e sua força de trabalho qualificada em nossos negócios. Isso nos permitirá ampliar nossa oferta de soluções integradas em alimentos e bebidas e fornecer aos nossos clientes soluções inovadoras de sabor para os produtos finais novos e aprimorados que os consumidores mais exigentes de hoje exigem continuamente."

Jim Pekar, presidente da First Choice Ingredients, disse: "Este é o momento certo na jornada da First Choice Ingredients para se tornar parte de uma empresa como a DSM. O pessoal da First Choice Ingredients continuará a fornecer nossos produtos lendários e atendimento ao cliente com atitude positiva e foco incansável na integridade e inovação do produto. Eles são alguns dos companheiros de equipe mais trabalhadores e leais já reunidos sob o mesmo teto." Roger Mullins, vice-presidente executivo da First Choice Ingredients, continuou: "Estamos entusiasmados em nos unir à DSM. Isso nos permitirá acelerar nosso crescimento, adicionando nossas soluções de sabor ao amplo portfólio de produtos globais e ofertas integradas da DSM para atender às necessidades de nossos clientes e criar novas oportunidades. Essa combinação permitirá o acesso à poderosa caixa de ferramentas da DSM de tecnologia de fermentação."

Sujeita à aprovação regulatória, a transação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2021. Mais detalhes podem ser encontrados na Apresentação aos Investidores abaixo.

Links relacionados
  • Apresentação aos investidores: aquisição da First Choice Ingredients pela DSM
Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Gareth Mead

Diretor Sênior de Comunicações Externas

Vice-Presidente de Relações com Investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.