fevereiro 6, 2023

Firmenich recebe o reconhecimento máximo da EDGE por seus esforços acelerados em diversidade, equidade e inclusão

Genebra, Suíça, 6 de fevereiro de 2023

A Firmenich recebe o reconhecimento máximo da EDGE por seus esforços globais acelerados em diversidade, equidade e inclusão.

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, alcançou a certificação EDGE Lead, o nível mais alto de certificação, por seus esforços em diversidade, equidade e inclusão no Brasil e no México. A Firmenich é a primeira empresa do setor e a sétima no mundo a receber essa cobiçada certificação. Após uma reavaliação externa, a Firmenich também obteve a certificação Global EDGE Move por seus esforços para garantir a igualdade de gênero em suas operações em todo o mundo. Além disso, a Firmenich USA obteve, em outra novidade do setor, o nível EDGEplus por seu compromisso e políticas eficazes para eliminar a desigualdade salarial étnica.

A certificação exige uma avaliação externa rigorosa de quatro áreas principais: representação em toda a empresa; equidade salarial; eficácia das políticas e práticas para garantir fluxos de carreira equitativos; e a inclusão geral da cultura da empresa. As organizações podem progredir nos vários níveis de certificação: EDGE Assess, EDGE Move, EDGEplus e EDGE Lead. Esse reconhecimento global demonstra as ações intencionais, priorizadas e mensuradas do Grupo para continuar acelerando o progresso em direção à diversidade, equidade e inclusão em toda a organização globalmente.

"Estou muito orgulhoso de que a Firmenich tenha obtido essas importantes certificações e continue a promover seus esforços nesse espaço, elevando o nível de igualdade de gênero sob os exigentes padrões de referência do EDGE para melhoria contínua", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich, "Ser o primeiro em nosso setor e o sétimo no mundo a atingir o nível mais alto de certificação EDGE, no Brasil e no México, bem como o próximo nível de certificação nos EUA, é uma prova do excelente trabalho de nossas equipes em todo o mundo. Por meio de nossos esforços focados, continuamos elevando o nível, sendo um empregador de escolha e um parceiro confiável para nossos clientes".

"A Firmenich continua a definir o padrão de excelência como o melhor lugar para se trabalhar em nosso setor e além, e estou particularmente satisfeita com o progresso que alcançamos", disse Mieke Van de Capelle, Diretora de Recursos Humanos da Firmenich. "Quando iniciamos nossa jornada para obter a certificação EDGE, sabíamos que isso exigiria muito trabalho e dedicação. Essa jornada se tornou realmente gratificante e, em menos de cinco anos, conseguimos passar do nível inicial para um líder global em diversidade e inclusão no mundo do trabalho. Além da forte representação de mulheres em toda a organização, nossos esforços também nos ajudaram a crescer e reter talentos em todos os grupos demográficos e em todas as camadas da organização".

"Parabenizamos a Firmenich por obter sua recertificação global no nível EDGE Move, uma demonstração de seu compromisso de longo prazo em promover um ambiente de trabalho equilibrado, diversificado e equitativo em termos de gênero. Além disso, parabéns à Firmenich Brasil e à Firmenich México por serem recertificadas no nível mais alto de certificação - o EDGE Lead - que celebra o sucesso em termos de igualdade de gênero no local de trabalho", disse Aniela Unguresan, fundadora da EDGE Certified Foundation & EDGE Strategy.

Pioneira em diversidade e inclusão, a Firmenich tem um forte histórico de garantia da igualdade no local de trabalho. Em 2018, o Grupo foi a sétima empresa no mundo e a primeira em seu setor a obter o reconhecimento global EDGE Assess (o primeiro nível de certificação). Em 2021, o Grupo se tornou a segunda empresa a alcançar a certificação EDGE Move (nível avançado de certificação) globalmente, um reconhecimento que foi confirmado após uma reavaliação completa concluída em 2023. Três mercados alcançaram níveis mais altos de certificação. A Firmenich USA alcançou a certificação EDGEplus, reconhecendo os esforços locais para analisar e resolver sistematicamente questões interseccionais entre gênero, bem como várias dimensões adicionais, incluindo identidade de gênero, raça, etnia, LGBTQIA+, trabalho com deficiência, nacionalidade e idade. Extraordinariamente, o Brasil e

Desde 2018, a Firmenich alcançou marcos significativos, desde a eliminação da diferença salarial entre homens e mulheres em todo o mundo até a implementação sistemática de diversos pools de talentos. O Grupo aumentou a representação das mulheres em cargos de liderança para 42%, expandiu as oportunidades de trabalho flexíveis em todo o mundo, implementou práticas justas de recrutamento e promoção, bem como treinamento e orientação contínuos, e aprimorou a representação igualitária em todos os níveis, incluindo caminhos críticos para a gerência sênior. Metade do Comitê Executivo da Firmenich é do sexo feminino.

Abraçando o poder da inclusão de grupos minoritários e da representação efetiva, as ações da Firmenich se concentram em novas fronteiras com ações direcionadas que vão além do gênero, incluindo diferentes habilidades, origens étnicas e socioeconômicas e orientação sexual.

Ingvild Van Lysebetten
VP de Comunicações do Grupo
ingvild.van.lysebetten@firmenich.com

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.